sexta-feira

Conclusão

A partir das observações feitas no decorrer do curso e da análise dos trabalhos realizados pelos professores, conclui-se que a exposição das aulas seguiu conforme o que propõe o plano de aula e a correspondência dos professores atingiu as metas desejadas. Isto se deve a perseverança da professora que ministrou o curso, mas principalmente, dos professores em formação. Vale a pena ressaltar que o acompanhamento realizado pelos acadêmicos da Unir foi somente nos módulos de edição de textos "Writer" e apresentação de slides "Impress", o curso é muito mais amplo e continua com sua tragetória normal, que tem como objetivo:
  • Capacitar professores para a utilização da informática como recurso pedagógico, utilizando o sistema Linux Educacional para realização de atividades que venham a contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem e o uso efetivo do Laboratório de Informática em sua escola.
  • Familiarizar o professor com a utilização dos recursos básicos do computador, Linux Educacional e Internet.

Assim sendo, espera-se que a perseverança dos professores em formação, bem como da professora/formadora, perpetue por todo o decorrer deste curso e nos demais cursos vindouros, tendo em vista as metas do PROINFO que propõe a formação continuada dos professores e gestores das escolas públicas.

Claudir Boracini Filho.

Flávio Sales Silva

Laurindo Domingos Barbosa.

Um comentário:

Maciel disse...

O trabalho está à altura do esperado, mas poderia ter sido bem melhor dada a composição da equipe.
85.